BrasilParanáÚltimas notícias

Alunos de Porecatu conquistam intercâmbios internacionais por meio do maior programa estudantil da América do Sul

Porecatu celebra mais uma conquista na área da educação com a participação de estudantes no programa Ganhando o Mundo, considerado o maior programa de intercâmbio estudantil da América do Sul. A iniciativa do Governo do Paraná proporciona aos alunos da rede estadual a oportunidade de estudar em outros países, aperfeiçoar um novo idioma e vivenciar diferentes culturas.

Durante um encontro com estudantes contemplados pelo programa, o prefeito Agamemnon Paduan (Gamê) destacou a importância da iniciativa para a formação dos jovens e para o futuro da educação no município. O evento contou ainda com a presença da primeira-dama e professora Micheline Tavares Paduan, da diretora do Colégio Estadual Ricardo Lunardelli, Rosangela, e da diretora do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira, Cristiane Brito.

Na ocasião, foram homenageados os estudantes que já participaram ou foram selecionados para as próximas edições do programa. Carlos Eduardo Aparecido Luiz realizou intercâmbio na Austrália em 2024. Em 2025, Guilhermy Messias esteve no Canadá e Izabella Maria Fernandes Santos participou do intercâmbio na Austrália.

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto

O município também comemora a conquista de novos intercambistas. Bárbara Tavares Alves embarca para o Canadá em agosto deste ano, enquanto Caio Reis Brito já foi selecionado para representar Porecatu na edição de 2027 do programa.

Para o prefeito Agamemnon Paduan (Gamê), o desempenho dos estudantes é motivo de orgulho e demonstra a qualidade da educação oferecida no município em parceria com a rede estadual.

“É uma grande satisfação ver nossos jovens conquistando oportunidades como essa. O programa Ganhando o Mundo abre portas para novas experiências, amplia conhecimentos e prepara nossos estudantes para os desafios do futuro. Essas conquistas refletem a dedicação dos alunos, o apoio das famílias e o excelente trabalho realizado pelas equipes escolares”, destacou o prefeito.

A participação dos estudantes de Porecatu no programa reforça o compromisso do município com o incentivo à educação e evidencia como investimentos na formação dos jovens podem transformar vidas e criar novas perspectivas acadêmicas, profissionais e pessoais.

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *