ParanáÚltimas notícias

Prefeitura e Defesa Civil intensificam ações após temporal devastar cidade de Pitangueiras

Uma forte chuva acompanhada de granizo provocou grandes estragos na cidade de Pitangueiras, a cerca de 60 quilômetros de Londrina, na noite deste sábado (2). O fenômeno atingiu com intensidade o perímetro urbano, destruindo telhados, alagando ruas e deixando dezenas de famílias desabrigadas.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações preliminares, cerca de 90% das residências foram danificadas, e parte da cidade amanheceu sem condições de abrigo. A Prefeitura montou um ponto de apoio em frente à UPA Municipal, onde foram distribuídas lonas para os moradores que tentavam proteger suas casas e móveis.

Cerca de 60 atletas que residiam no alojamento do Centro de Treinamento Municipal também precisaram ser retirados do local após os danos estruturais. Eles foram realocados provisoriamente no salão paroquial da Igreja Matriz, onde recebem assistência. A força do vento chegou a arrancar um toldo no centro da cidade.

Enquanto as equipes de apoio atuavam durante a madrugada, uma nova pancada de chuva com granizo atingiu novamente o município, agravando os estragos e dificultando o trabalho das equipes de emergência.

A Defesa Civil e a Prefeitura de Pitangueiras seguem mobilizadas no atendimento às famílias e na avaliação dos prejuízos. Até o momento, não há registro de feridos graves, mas os danos materiais são expressivos, e o município permanece em situação de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *