Repórter do Paraná descobriu que vítima de atropelamento era tio após saber de cartão caído no local: ‘Foi uma sensação horrível’
Ivo Alves Leite, de 69 anos, foi atropelado por caminhão ao tentar atravessar a BR-376, em Mandaguaçu. Eduardo Leandro, sobrinho dele e repórter, foi até o local para cobrir a ocorrência. Após saber do objeto, pediu para reconhecer o corpo que estava na rodovia.
Antes de reconhecer o próprio tio, o repórter Eduardo Leandro desconfiou que a vítima do atropelamento poderia ser o familiar ao ser avisado que um cartão com o nome “Ivo” havia sido encontrado caído.
O profissional estava na BR-376, em Mandaguaçu, no Norte do Paraná, para noticiar o atropelamento, na segunda-feira (22). A partir da informação das testemunhas sobre o objeto caído, pediu aos socorristas se poderia olhar o corpo e confirmou que se tratava do parente.
“Eu pedi para descobrir o corpo, porque às vezes vai que alguém tinha roubado ele [o tio] ou furtado as coisas e estava com os documentos, né? Aí a hora que tirou e eu vi que era ele [o tio] mesmo, aí foi um baque, né? Porque, assim, a gente vem para a ocorrência sem saber o que é, quem é, e como foi. Foi uma sensação horrível”, contou Eduardo.
A vítima – e tio de Eduardo – era Ivo Alves Leite, de 69 anos. As imagens registradas por uma câmera de segurança mostram que o homem estava tentando atravessar a rodovia quando foi atingido por um caminhão. Apesar do socorro realizado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Veja as imagens acima.
O repórter trabalha em uma emissora de TV em Maringá e foi ao local do acidente para fazer uma reportagem sobre a situação. O corpo de Ivo estava coberto desde antes da chegada de Eduardo, e por isso ele demorou para reconhecer o familiar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o atropelamento aconteceu no quilômetro 157, onde não há faixa de pedestres. Será feito um laudo pericial, que será disponibilizado à autoridade policial.
A corporação informou que o motorista do veículo fez o teste do bafômetro, e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.

