Secretário de Itumbiara mata os dois filhos e tira a própria vida; Carta publicada horas antes do crime revela despedida de secretário em Goiás
Uma tragédia abalou o município de Itumbiara, no sul de Goiás, na última quinta-feira (12). O secretário municipal de Governo, Thales Naves Alves Machado, matou os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás como homicídio seguido de suicídio.

Horas antes do crime, Machado publicou uma carta de despedida em seu perfil no Instagram. A conta foi retirada do ar após a repercussão do caso. No texto, ele afirmou que o relacionamento com a esposa, com quem era casado há 15 anos, teria chegado a um “limite improvável”. O secretário relatou desconfiança de uma suposta traição e declarou que havia pedido respeito caso o casamento não estivesse bem.
Na publicação, ele também mencionou os filhos, escrevendo que “partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo”. O conteúdo da carta foi divulgado pela Jovem Pan News Nacional e causou forte comoção na cidade e na região.
Ainda na mensagem, Machado pediu desculpas ao prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, que é seu sogro, reconhecendo que seu ato não teria perdão. Ele também fez referências religiosas ao solicitar perdão a Deus, a Jesus Cristo e a santos de sua devoção.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todos os detalhes do caso. A prefeitura de Itumbiara ainda não havia divulgado nota oficial até o fechamento desta matéria. O episódio gerou grande repercussão e consternação entre moradores e autoridades locais.

