Receita Federal encontra mais de 2 toneladas de maconha em caminhão estacionado em posto de combustíveis, no PR
Motorista não foi localizado. Segundo os agentes, o caminhão era proveniente da região da fronteira com o Paraguai – que fica a cerca de 490 km de onde o veículo foi encontrado.
A Receita Federal encontrou cerca de 2,35 toneladas de maconha em um caminhão que estava estacionado em posto de combustível na beira da BR-277 entre Irati e Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.
As cidades ficam a cerca de 490 quilômetros da fronteira do estado com o Paraguai – de onde os agentes afirmam que o caminhão era proveniente.
O motorista não foi localizado e passou a ser alvo de investigação.
O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (23).
“A droga foi encontrada em um caminhão semirreboque, no pátio de um posto de combustível. Os servidores fizeram a abordagem ao veículo, que estava sendo monitorada pela equipe de seleção de alvos da Receita Federal, e não encontraram o motorista. Diante da possibilidade de ilícito, a carga dos semirreboques foi desenlonada e foram encontrados 200 pacotes de substância análoga à maconha”.
As drogas e o veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Ponta Grossa.
“A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/G/H/PRXHrgQAWSGoeGwHBdkg/whatsapp-image-2026-01-23-at-19.34.26-1-.jpeg)

