BrasilÚltimas notícias

Professora é flagrada em ato íntimo com detento dentro de penitenciária em Minas Gerais

Uma professora foi flagrada mantendo relações sexuais com um detento dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba (MG). O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (23), durante o horário de aula, dentro da escola estadual que funciona nas dependências da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais flagraram a cena por volta das 10 horas e imediatamente retiraram os envolvidos do local. A direção da penitenciária instaurou um procedimento interno de apuração, e o caso foi comunicado à Superintendência Regional de Educação.

O detento, cuja identidade não foi divulgada, foi ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá ser punido com sanções administrativas.

Foto: Reprodução

Já a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a professora — contratada em regime temporário — foi acolhida pela equipe pedagógica logo após o flagrante e, posteriormente, pediu dispensa do cargo.

A pasta também afirmou que será instaurado um Procedimento Administrativo Simplificado (PAS), conforme previsto na Lei Estadual nº 24.805/2024, para apurar as responsabilidades e definir as medidas cabíveis.

O caso causou grande repercussão na cidade e levantou debates sobre a segurança e o controle das atividades educacionais realizadas dentro do sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *