Polícia faz buscas por grupo visto em padaria antes de sumir no noroeste do Paraná
Quatro homens estão desaparecidos desde a última terça-feira (5) após viajarem a Icaraíma, no noroeste do Paraná, para cobrar uma dívida relacionada à venda de uma propriedade rural. Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram vistos pela última vez em uma padaria da cidade antes de seguirem para o distrito de Vila Rica do Ivaí, onde se encontrariam com o suposto devedor.
De acordo com o delegado Gabriel Menezes, da Polícia Civil, Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto (SP) e se encontraram com Alencar em Icaraíma na segunda-feira (4). Na ocasião, combinaram de retornar no dia seguinte para tratar da cobrança. No entanto, após o meio-dia de terça, todos perderam contato com familiares e amigos.
Os quatro não possuem relação de parentesco e, segundo as investigações, três deles foram contratados por Alencar para realizar a cobrança. O valor da dívida não foi informado, e a identidade do devedor ainda não foi confirmada pela polícia.
Desde quarta-feira (6), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam buscas na região, com apoio de cães farejadores e, desde esta sexta-feira (8), também com patrulhamento aéreo. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro dos desaparecidos.
O caso segue em investigação, e a polícia trata o desaparecimento como prioridade, diante da possibilidade de que os homens tenham sido vítimas de um crime relacionado à negociação da dívida.