BrasilMundoÚltimas notícias

‘Podia ter acontecido com qualquer menino’, justificou a professora da criança brasileira que teve dedos decepados em escola de Portugal

A professora responsável pela turma de José Lucas, de 10 anos, que teve dois dedos amputados por colegas em uma escola de Portugal afirmou por mensagem à mãe que o ocorrido “foi um incidente que podia ter acontecido com qualquer menino e ninguém teve intenção de magoar o José, estavam a brincar e correu mal…”.
Nívia Estevam, de 27 anos, a mãe do menino que denunciou o caso nas redes sociais e ganhou ampla repercussão.
A mãe contou que o filho já havia sido alvo de agressões antes de ter parte dos dedos amputados. Em uma das ocasiões, por exemplo, apareceu com veias estouradas no pescoço.
“Eles prenderam meu filho contra a parede e estouraram as veias, deixando marcas roxas”, disse ela

Nívia comunicou a mesma professora e afirmou que não toleraria novas agressões. A docente respondeu que conversaria com os alunos (veja na imagem abaixo).

Mensagem enviada à professora — Foto: Reprodução/Instagram
Mensagem enviada à professora — Foto: Reprodução/Instagram

A escola afirmou que “não prestará declarações à comunicação social sobre o caso referido. Todas as informações sobre o incidente serão divulgadas apenas através de comunicados institucionais, quando o inquérito interno estiver concluído”.

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *