Operação contra tráfico internacional na fronteira do Paraguai intercepta cocaína e maconha que seriam enviadas a Curitiba
Três pessoas foram presas e cerca de 30 quilos de drogas foram apreendidos.
Uma operação contra o tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai prendeu três pessoas e apreendeu 24,5 quilos de cocaína e 5,5 quilos de maconha em Cidade do Leste, nesta terça-feira (10). Segundo a polícia, a carga tinha como destino a cidade de Curitiba.
A ação, chamada de Operação Dual, foi realizada por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), com apoio do Ministério Público, e ocorreu de forma simultânea em dois pontos da região.
O primeiro caminhão suspeito foi interceptado no quilômetro 12 da rodovia. Durante a fiscalização, os agentes usaram equipamentos portáteis de raio X e cães farejadores, que indicaram a presença de drogas no veículo.
“A operação contou com o uso de tecnologias que ampliaram a capacidade operacional das equipes. Foram utilizados scanners portáteis e cães farejadores, que tiveram papel fundamental na localização das substâncias”, afirmou o ministro paraguaio Jalil Rachid.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/b/t/uAVTYBSluGzTusDLSy6A/g1-pr-17-.png)
No local, foi preso Fernando Ramón Esteche Ojeda, de 26 anos, apontado como coordenador logístico do grupo criminoso.
Também foi preso Carlos Damián Torres Velázquez, de 25 anos, que acompanhava o caminhão em um carro particular. Segundo a polícia, ele fazia a escolta e o monitoramento da rota.

