Últimas notícias

Marília Mendonça: 4 anos após morte, fãs mantêm memória da cantora viva nas redes sociais

Há exatos quatro anos, o Brasil perdia uma das suas maiores vozes da música sertaneja. A morte da cantora Marília Mendonça, com apenas 26 anos, deixou tanta saudade que até hoje uma legião de fãs usa as redes sociais para manter viva a memória da eterna “rainha da sofrência”.

Com mais de 800 mil seguidores, o perfil do Instagram “Marília Mendonca RMM”, mantido por fãs, publica com frequência fotos e vídeos da cantora. Nos últimos dias, com a proximidade da data do acidente, as postagens se intensificaram. Em uma delas, os fãs fizeram um vídeo com várias imagens da cantora, inclusive do dia do acidente.

O post foi acompanhado da expressão “POV: 05 de novembro”, significando o “ponto de vista” sobre a data. Na legenda, um trecho da música “10 de setembro”, gravada com a dupla Maiara e Maraisa: “Vou dormir mais cedo para não ver o amanhã chegar. Sei lá, tô com medo desse dia demorar a acabar”. O vídeo também mostra a agenda de shows da cantora na época do acidente.

Posts do perfil “Marília Mendonça Goiás”, mantido pelo fã Mário Mendonça, que é pedreiro e sonha em seguir os passos da cantora — Foto: Reprodução do Instagram/ Perfil Marília Mendonça Goiás

Em Goiás, Mário Mendonça, de 23 anos, mantém o perfil “Marília Mendonça Goiás” no Instagram, criado para “atender a todos os decretos reais da rainha”, em uma referência ao álbum póstumo “Decretos Reais”, cujo terceiro volume foi lançado em 2023.

Em entrevista ao Mário – que se chama Mário Fernando de Sousa, mas adotou o “Mendonça” como nome artístico, em referência à cantora – disse que criou o perfil em 2019 e o mantém até hoje como uma forma de homenageá-la.

“Eu sou fã dela desde 2015, desde a música ‘Impasse’. Foi o primeiro contato que tive com as músicas dela. Eu também canto, como hobby. Ainda não é profissionalmente”, disse Mário, que atualmente trabalha como pedreiro, mas sonha em seguir os passos da rainha da sofrência.

Ao falar sobre Marília Mendonça, o morador de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, diz que a considera uma das maiores artistas do sertanejo até hoje. “Das músicas dela que surgiu essa minha inspiração de cantar. Eu gosto de todas as músicas, mas as minhas preferidas são ‘Graveto’ e ‘Estrelinha'”, disse.

Engajamento em lançamentos

E como toda rainha tem os seus súditos, assim se declaram os fãs que mantêm o perfil “Súditos da Marília”, no qual também postam fotos e vídeos. A página também ajuda a divulgar músicas da cantora lançadas postumamente. O perfil diz que o seu único objetivo é “prosseguir o legado da rainha”.

Desde a sua morte, foram lançados três volumes do álbum “Decretos Reais” e, no mês passado, a música “Segundo amor da sua vida”. Além de manterem a memória da cantora viva, muitos dos perfis mantidos pelos fãs promovem esses lançamentos.

No último dia 23 de outubro, inclusive, o perfil “Marilia Mendonca RMM” publicou um vídeo da mãe de Marília, dona Ruth, divulgando a nova música da filha. No post, os fãs declararam que “o trono segue intacto, e nele Marília Mendonça reinará para sempre, com o brilho da sua coroa iluminando todos os seus súditos reais”.

Morte em acidente

No dia 5 de novembro de 2021, Marília Mendonça morreu na queda de um avião bimotor em Minas Gerais. A aeronave tinha saído de Goiânia em direção à cidade de Ubaporanga. Ela faria um show na cidade mineira de Caratinga, próxima do aeroporto onde o bimotor pousaria.

Além da artista, do piloto e do copiloto, também estavam no avião o tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o seu produtor, Henrique Ribeiro, de 32 anos. Ninguém sobreviveu ao acidente. Marília deixou um filho, Léo, hoje com 5 anos, fruto do seu relacionamento com o também cantor sertanejo Murilo Huff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *