Mãe joga filha do 10º andar e se suicida em hotel no Centro de BH, diz PM
Uma tragédia chocou o Centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1º). Uma mulher de 32 anos e sua filha de 6 anos morreram após despencarem do 10º andar do Hotel Nacional Inn, localizado entre as ruas dos Caetés e Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, a criança teria sido arremessada pela própria mãe, que em seguida pulou da janela.
A ocorrência foi presenciada, em parte, pela filha mais velha da mulher, uma adolescente de 13 anos, que relatou aos policiais ter visto o momento em que a mãe lançou a irmã pela janela e, imediatamente, saiu correndo. A jovem afirmou ainda que a mãe já havia ameaçado tirar a própria vida em outras ocasiões.
O hotel confirmou que a mulher e as duas filhas estavam hospedadas desde domingo (30) e que não havia mais ninguém acompanhando o trio. No momento da queda, segundo a PM, a mulher quase atingiu pedestres e um motociclista que passavam pela via.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar os óbitos no local. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi mobilizada, e o rabecão recolheu os corpos para exames.
O caso está sendo investigado.
Ajuda emocional
Pessoas que enfrentam questões relacionadas à saúde mental ou pensamentos suicidas podem buscar apoio gratuito e sigiloso por meio do Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível 24 horas pelo telefone 188.

