BrasilÚltimas notícias

Justiça manda soltar MC Tuto, preso após atropelar pedestre com Porsche em Barueri, na Grande SP

MC Tuto — Foto: Reprodução/Instagram
MC Tuto — Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de São Paulo revogou nesta sexta-feira (30) a prisão preventiva de Emerson Teixeira Muniz, o MC Tuto, preso após atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na Grande São Paulo, enquanto gravava um videoclipe em um Porsche. A decisão considerou não haver risco concreto à ordem pública ou às investigações, e impôs medidas cautelares ao investigado.

O artista havia sido detido em flagrante em 24 de janeiro e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia. A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Municipal Francisco Moran (leia mais abaixo).

MC Tuto responde por tentativa de homicídio com dolo eventual — quando a pessoa não quer diretamente causar o resultado, mas assume o risco de que ele aconteça.

A decisão desta sexta é do juiz Fabio Martins Marsiglio, da 1ª Vara Criminal de Barueri. Na sentença, o magistrado afirmou que, apesar de haver indícios de autoria e materialidade, não ficou demonstrado risco concreto que justificasse a manutenção da prisão.

Segundo o juiz, as principais diligências da investigação já foram realizadas e não há evidências de que o investigado, em liberdade, possa prejudicar a instrução do processo ou fugir.

“O investigado demonstrou possuir vínculos sólidos com o país, atividade profissional pública e rastreável, e primariedade técnica”, escreveu o magistrado ao destacar que a prisão preventiva deve ser aplicada apenas em situações excepcionais.

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *