Influenciadora baiana é alvo de operação por suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), uma operação contra a influenciadora digital e empresária Juscilene Nunes Bernas, conhecida nas redes sociais pelo perfil “By Lene Modas”, que acumula mais de 100 mil seguidores. Ela é investigada por envolvimento em um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro relacionado à divulgação de rifas e jogos de azar na internet.
De acordo com a corporação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados à influenciadora — um condomínio residencial e uma loja de roupas localizada em uma galeria comercial, ambos em Vitória da Conquista (BA).
Durante a ação, foram apreendidos quatro celulares, dois computadores e um tablet, equipamentos que agora passam por perícia para apurar o alcance das atividades ilegais e identificar possíveis vítimas. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias, investimentos e bens da investigada.
As investigações apontam que os valores arrecadados com as rifas e apostas eram lavados por meio da loja de roupas de Juscilene, utilizada para dar aparência de legalidade aos recursos obtidos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Até o momento, a influenciadora não se manifestou sobre o caso. A defesa de Juscilene Nunes Bernas ainda não foi localizada.

