Homem em surto tenta desarmar policial penal em hospital de Londrina e acaba preso
Confusão no Hospital Zona Norte mobiliza Polícia Militar; tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido
Um episódio de grande tensão marcou a noite desta sexta-feira (15) no Hospital Zona Norte (HZN), em Londrina. Um paciente de 21 anos, em surto, tentou tomar a arma de um policial penal que fazia a custódia de um preso internado na unidade.
Tentativa de desarme gera disparos
Segundo a tenente Eduarda Burginski, do 30º Batalhão da Polícia Militar, o agente penal acompanhava um detento em tratamento hospitalar quando foi surpreendido pelo paciente. Na tentativa de tomar a arma, houve luta corporal e, em meio à confusão, ocorreram disparos de arma de fogo.
Todos os tiros atingiram uma parede do hospital, sem deixar feridos. A ação gerou pânico entre funcionários e pacientes que presenciaram o tumulto.
Prisão em flagrante

Após ser contido, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de plantão. Ele deve responder pelo crime de tentativa de desarmar agente público e poderá ter sua situação agravada pela circunstância de colocar em risco a vida de terceiros.
Exclusividade e repercussão
O caso acendeu um alerta sobre a segurança em unidades de saúde que recebem presos para tratamento. A Polícia Militar e a administração do hospital ainda não informaram se novas medidas de reforço na segurança serão adotadas.