Homem é preso suspeito de se aproximar de adolescentes pela internet, exigir fotos íntimas e incentivar automutilação
Conforme polícia, homem utilizava estratégias sofisticadas de manipulação emocional e tecnológicas, para dificultar detecção das atividades e preservar anonimato. Ele usava vários codinomes e perfis falsos, ampliando o alcance que tinha e dificultando a rastreabilidade dos crimes.
Um homem foi preso suspeito de cometer crimes digitais contra crianças e adolescentes, como aliciamento online, exploração sexual, extorsão emocional e indução à automutilação. A prisão foi em Pernambuco, durante uma operação conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).
A investigação aponta que o suspeito mantinha um padrão de comportamento predatório, criando perfis falsos e assumindo diferentes identidades na internet para se aproximar das vítimas. O nome dele não foi divulgado.
Depois disso, ele criava vínculos de confiança e dependência emocional com as vítimas, todas menores de idade, e passava a exigir imagens íntimas e a prática de automutilação, usando ameaças e chantagens para manter o controle psicológico.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/e/lUWNlqRYqgIOqnhEr0xw/computador-2.jpeg)