ParanáÚltimas notícias

Empresário confessa à polícia que matou a namorada e simulou acidente em MG

Alison de Araújo Mesquita, de 43 anos, confessou à Polícia Civil, na noite de segunda-feira (15), ter matado a namorada, Henay Rosa Gonçalves Amorim, de 31 anos, e forjado um acidente de carro para acobertar o crime ocorrido no último domingo (14). A informação foi confirmada ao g1 pelo advogado do suspeito, Michael Guilhermino.

Inicialmente, a morte de Henay foi registrada como decorrente de um acidente de trânsito na MG-050, em Itaúna (MG). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ela estava no banco do motorista e o namorado no do passageiro quando o carro do casal invadiu a contramão e bateu em um micro-ônibus.

Alison foi detido na manhã de segunda-feira (15), no velório de Henay. Em nota enviada na segunda, a defesa de Alisson disse que ele iria colaborar integralmente com todas as investigações conduzidas pelas autoridades”.

A seguir, veja os principais pontos que levaram a polícia a reavaliar o caso.

O vídeo do pedágio

Um dos primeiros elementos que chamaram a atenção da Polícia Civil foi o vídeo registrado em uma praça de pedágio em Itaúna, às 5h56, poucos minutos antes do acidente.

As imagens mostram Henay sentada no banco do motorista, sem reagir, enquanto o companheiro estava no banco do passageiro. No vídeo, ele aparece pagando a tarifa e esticando o corpo para alcançar o volante, conduzindo o carro de forma improvisada.

A situação chamou a atenção da atendente do pedágio, que questionou se estava tudo bem. Segundo a polícia, Alison afirmou que a companheira estava passando mal. A funcionária sugeriu parar o carro para atendimento; ele chegou a indicar que faria isso, mas seguiu viagem.

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *