BrasilÚltimas notícias

Dois bebês nasceram no primeiro minuto de 2026 na rede pública do Rio

Os dois primeiros bebês nascidos em 2026 na rede pública de saúde do Rio chegaram nos primeiros minutos desta quinta-feira (1º). Ayla e Miguel disputam o título de primeiro carioquinha do ano.

Com 3,055 kg e 46 cm, Miguel nasceu nos primeiros 20 segundos de janeiro por parto cesariana no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade.

Já à 0h01, foi a vez da bebê Ayla. Ela nasceu de parto natural, com 3,245 kg e 49 cm, no Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, Zona Norte.

Moradores do Vidigal, a mamãe Roberta Ribeiro e o papai Cleber Silva celebraram a chegada do pequeno Miguel.

“Acabei de ganhar o Miguel no Hospital Miguel Couto. É o dia mais feliz da minha vida, o primeiro dia do ano. Estou muito feliz com a chegada do Miguel, foi muito lindo o parto dele. A equipe foi maravilhosa, o hospital inteiro, todo mundo me ajudou o tempo todo”, disse Roberta.

 

A pequena Ayla é a primeira filha da mamãe Fernanda Ferreira e do papai Yago Teixeira. O casal conta que ela já chegou trazendo muita alegria para este novo ano.

“Quero agradecer a Deus e à equipe do hospital, que foi bem generosa comigo, me deram bastante atenção. Eu estava bastante nervosa, cheguei aqui muito preocupada. E agora está aqui a minha princesa Ayla. Chegou com muita saúde, muita paz. Eu só tenho a agradecer”, destacou a mamãe Fernanda.

Menina é a 1ª bebê na rede estadual

O primeiro bebê nascido em 2026 na rede estadual de saúde é uma menina. Nascer Vitória chegou à 0h03 no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A recém-nascida nasceu de parto cesariano, pesando 3,4 kg e medindo 51 cm. Ela é a segunda filha de Yasmin Nunes Vieira, de 27 anos, autônoma e moradora do bairro Santa Amélia, em Belford Roxo.

“A chegada da Nascer Vitória com saúde é uma conquista maravilhosa. Tê-la nos meus braços é uma felicidade enorme”, disse a mãe, emocionada.

O nascimento foi celebrado com ainda mais emoção pela família. Há quatro meses, os pais da bebê sofreram um acidente de trânsito e ficaram feridos. Yasmin teve fraturas no fêmur e no joelho, enquanto o pai, Marlon Nunes, de 30 anos, fraturou o calcanhar.

“A vinda da Nascer Vitória com saúde é um motivo de esperança e um novo ânimo para nossas vidas”, disse o pai.

 

No dia 31 de dezembro, foram realizados 21 partos nas quatro maternidades da rede estadual de saúde.

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *