Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão e van na BR-386, em Carazinho
Vítimas são três homens, uma mulher e uma criança que estavam na van, que pertence à Secretaria de Saúde de Constantina e fazia o transporte delas após consultas médicas em Porto Alegre. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após colisão entre uma van e um caminhão na BR-386, em Carazinho, cidade da Região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta das 23h15 no trecho da rodovia que fica entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são três homens, uma mulher e uma criança que estavam na van, que pertence à Secretaria de Saúde de Constantina – ele fazia o transporte de pessoas após consultas médicas em Porto Alegre e a viagem de volta atrasou por causa de um acidente na saída da capital.

Jandir e Therezinha eram marido e mulher. Therezinha, que tinha Doença de Alzheimer e estava em Porto Alegre para visitar o filho. O marido dela havia viajado à capital para buscá-la após a visita.
Houve, ainda quatro feridos no acidente: pessoas que estavam na van e o motorista do caminhão, que ficaram presos às ferragens dos veículos. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital de Carazinho.
De acordo com o hospital, todos estão em estado de saúde estável:
- Mulher, 32 anos: realizou exames de imagem e permanece em observação. Estado de saúde estável. Estava na van.
- Homem, 65 anos: realizou exames de imagem e permanece em observação. Estado de saúde estável. Estava na van.
- Homem, 64 anos: realizou exames de imagem e permanece em observação. Estado de saúde estável. Estava na van.
- Homem, 46 anos: estado de saúde estável, com fratura na perna. Realizou exames de imagem e permanece em observação. Estava do caminhão.
O trânsito no trecho do acidente ficou bloqueado por quase seis horas para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). As causas do acidente ainda não estão claras e devem ser investigadas pela polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/X/s/zEl6STSYArxAQUurRKfQ/samir-oliveira-portal-carazinho-news-png.png)

