BrasilMundoÚltimas notícias

‘Bebê Mounjaro’: Laís Caldas conta que caneta emagrecedora cortou o efeito do anticoncepcional; entenda!

Ginecologista detalha como certos medicamentos reduzem a absorção hormonal e indica alternativas de prevenção à gravidez mais seguras durante o tratamento

Ex-BBB Laís Caldas estava grávida? "Filho" com Gustavo Marsengo deu  confusão - Contigo!

Após anunciar a gravidez de seu primeiro filho com Gustavo Marsengo, Laís Caldas contou aos seus seguidores que engravidou usando pílula anticoncepcional. A informação deixou as fãs da ex-BBB preocupadas com o risco de engravidar, mas ela logo explicou o que aconteceu.

Ao se casar em setembro deste ano, Laís tinha o objetivo de estar mais sequinha para a cerimônia e fez um protocolo com uso de Mounjaro. Acontece que a caneta emagrecedora de tizerpatida diminui a eficácia de anticoncepcionais orais.

“Eu realmente estava tomando anticoncepcional oral direitinho, mas eu casei em setembro e eu fiz o protocolo com Mounjaro, a tizerpatida. Eu queria estar mais sequinha no casamento e fiz o protocolo. O Mounjaro retarda o esvaziamento gástrico e isso diminui a absorção de alguns medicamentos orais e um dos mais afetados é o contraceptivo oral”, explicou ela.

Na legenda, ela brincou: “‘Bebê Mounjaro’ 🤰🏻👶🏻 Aconteceu com mais alguma mulher aqui? Ps: importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na prevenção de gravidez.”

Entenda abaixo o que acontece.

Lais Caldas e Gustavo Marsengo surpreendem e anunciam que estão esperando um filho — Foto: Instagram

Estudos mostram que algumas opções disponíveis no mercado podem reduzir o pico hormonal da pílula em até 66% e diminuir em até 23% a quantidade total absorvida do medicamento, uma queda significativa o bastante para acender um alerta real sobre a eficácia do método oral contra a concepção.

O médico ginecologista Rafael Lazarotto, especialista em menopausa, terapia hormonal, emagrecimento feminino e lipedema, explica como essas medicações podem afetar a anticoncepção, por que isso acontece e quais métodos são mais seguros nesses casos.

As canetas emagrecedoras podem diminuir a eficácia da pílula anticoncepcional — Foto: FreePik
As canetas emagrecedoras podem diminuir a eficácia da pílula anticoncepcional — Foto: FreePik

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *