Avião da Latam aborta decolagem quando já iniciava subida em Guarulhos; ‘foi um terror’, diz passageira
Latam disse apenas que aeronave interrompeu a sua decolagem, mas não informou a causa do incidente. Acrescentou que esse ‘é o protocolo previsto para esse tipo de situação’.
Um avião Boeing 777-300 da Latam, com capacidade para cerca de 400 passageiros, teve que abortar a decolagem quando já iniciava a subida e precisou frear bruscamente na noite de domingo (15) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo LA8146 ia para Lisboa e acabou cancelado. Não houve feridos.
A Latam disse, em nota, apenas que a aeronave interrompeu a sua decolagem, mas não informou a causa do incidente. Afirmou que “o procedimento foi efetuado em total segurança e é o protocolo previsto para esse tipo de situação”. (Leia a íntegra da nota ao final.)
Em uma rede social, uma passageira que estava no voo relatou o medo que sentiu na hora.
Vocês não têm noção da voz do piloto anunciando na hora. Foi um terror. Agora está tudo bem, mas ali dentro a sensação era que a m… era muito grande. A voz do piloto foi assustadora pra kct.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/a/l/pE9OB6QGuLwnnX1GEBpQ/boeing-777-300.jpg)