Adolescente é investigado por esfaquear homem de 58 anos logo após atropelá-lo no PR, diz delegada: ‘Desentendimento banal’
Jovem foi alvo de mandado de busca e apreensão e de internação provisória. Delegada aponta que ele possui histórico anterior de envolvimento em atos infracionais graves.
Um adolescente de 17 anos está sendo investigado pela suspeita de ter esfaqueado e matado um homem de 58 anos em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da delegada Renata Batista, que afirma que o crime foi motivado por um “desentendimento banal”, logo após o jovem atropelar o homem enquanto andava de bicicleta.
“Testemunhas relataram que o adolescente reagiu com agressividade após o atropelamento, desferindo golpes de faca no peito e no abdômen da vítima. […] A vítima chegou a ser socorrida e transferida para um hospital em Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos”, explica a responsável pela investigação.
O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, na Vila Rosário. Nesta segunda-feira (26), o adolescente foi alvo de um mandado de busca e apreensão com internação provisória.
O nome dele não foi divulgado.
De acordo com a delegada, durante depoimento o adolescente alegou legítima defesa, afirmando que foi ameaçado pelo homem. No entanto, as investigações apontam que ele cometeu ato infracional análogo a homicídio.
“O adolescente possui histórico de envolvimento em atos infracionais graves, incluindo registros por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto, lesão corporal e lesão corporal contra mulher. Em razão da gravidade concreta dos fatos e do padrão de reiteração infracional, a autoridade policial representou pela internação provisória”, complementa.

