ParanáÚltimas notícias

Homem preso por invasão de residência é encontrado morto em cela em Maringá

Um homem de 37 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (15) dentro de uma cela da Cadeia Pública de Maringá, no norte do Paraná, poucas horas após ter sido preso por invasão de domicílio e desacato a policiais militares. O caso é investigado como homicídio.

César Rodrigues dos Santos havia sido detido no sábado (14), em Mandaguaçu, depois de invadir a casa de um vizinho e danificar o portão do imóvel. De acordo com a Polícia Militar, o morador acionou a equipe após ser informado por vizinhos sobre a invasão.

Os policiais localizaram César na residência indicada. Conforme o boletim de ocorrência, ele apresentava comportamento alterado, teria ofendido os agentes e precisou ser algemado. Na sequência, foi encaminhado à delegacia de Maringá, onde foi autuado.

Na manhã seguinte, durante a contagem de presos, agentes penais encontraram o detento caído e desacordado em uma cela conhecida como “seguro”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Segundo as informações iniciais, o corpo apresentava lesões compatíveis com agressão física. A principal suspeita é de que ele tenha sido espancado dentro da cela. A perícia foi realizada e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deverá apontar a causa da morte.

A Polícia Penal do Paraná foi procurada para se manifestar sobre o caso e, até o momento, não havia retornado.

Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *