PolíticaÚltimas notícias

Com Alckmin no palco, PT dá largada à campanha de 2026 e Lula mira quarto mandato

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu neste sábado (7) o pontapé inicial da campanha presidencial de 2026 durante um ato político em Salvador, realizado em comemoração aos 46 anos da legenda. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou publicamente que será candidato à reeleição e afirmou que a disputa eleitoral do próximo ano terá caráter decisivo, convocando a militância para o que definiu como uma “guerra política”.

Em seu discurso, Lula cobrou autocrítica interna, defendeu a construção de alianças amplas e afirmou que o período conhecido como “Lulinha paz e amor” ficou no passado. Ao reafirmar sua pré-candidatura, o presidente disse viver seu melhor momento físico e mental aos 80 anos e demonstrou confiança e disposição para buscar um quarto mandato à frente do Palácio do Planalto.

O ato encerrou três dias de celebrações do aniversário do PT e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do presidente nacional do partido, Edinho Silva, além de líderes no Congresso, como José Guimarães e Jaques Wagner, governadores, ministros e parlamentares. A militância lotou o espaço com bandeiras, camisetas vermelhas e palavras de ordem, em um clima de festa marcado por forte mobilização política e sinalização clara do início da corrida eleitoral de 2026.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *