Veiga é anunciado pelo América, do México, e chora em despedida do Palmeiras com carta emocionada
Meia deixa o clube por empréstimo ao América, do México, e foi anunciado nesta terça-feira
A caminho do América, do México, por empréstimo, Raphael Veiga se despediu do Palmeiras nesta terça-feira em lágrimas, publicando um vídeo em que lê uma carta emocionada à torcida. Faz menção à família e aos sonhos de criança como torcedor alviverde.
O meia foi anunciado pelo clube mexicano nesta manhã e consequentemente teve também a postagem de despedida do próprio Palmeiras nas redes sociais.
– Escrevo isso com o coração apertado, mas profundamente grato a Deus por tudo que vivi aqui. Existe um trecho de um livro que marcou minha vida que diz: “Tudo tem seu tempo determinado. A vida é feita de estações.” Hoje eu entendo tudo isso.
– Eu nasci vivendo verde e branco. Se eu voltasse no tempo e falasse para aquele garoto que decidiria finais, ele não acreditaria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/B/7/bxEUisQmGPZXC1Gepj9g/whatsapp-image-2026-02-03-at-12.28.48.jpeg)
– Antes de tudo isso, ele era minha alegria de fim de semana com meu pai, meu irmão, meu tio, meu avô e alguns amigos. Eu vivi o Palmeiras por inteiro. Vocês não tem noção do tamanho da alegria de ter vivido tudo isso no meu time do coração.
– Mas na vida a gente também precisa entender os sinais. Mais do que alegrar milhões de palmeirenses, eu sei que tem uma pessoa em especial que está muito feliz e realizada – diz Veiga, emendando em um trecho trecho de sua entrevista na apresentação pelo clube em que fala do sonho do avô.
Veiga permanecerá na equipe mexicana até o fim desta temporada. Antes de ser emprestado, teve o contrato renovado até o fim de 2028 e não há compensação financeira no negócio, mas consta uma opção de compra que ainda pode render ao Alviverde.
O meia sofreu com lesões na última temporada no Verdão, em que disputou 53 partidas, fez sete gols e deu 11 assistências. Estava no Palmeiras desde 2017 e se tornou um dos principais ídolos do clube, acumulando 109 gols e 11 títulos no período.

