BrasilÚltimas notícias

Jovem mantida em cárcere por um ano diz que conheceu criminoso em aplicativo de namoro

A jovem de 20 anos, moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que foi resgatada pela Polícia Civil de Sergipe após passar cerca de um ano mantida em cárcere privado por um homem de 31 anos, havia conhecido o criminoso por meio de um aplicativo de mensagens.

De acordo com a Polícia Civil, eles tiveram o primeiro contato enquanto a vítima passava as festas de Natal e Ano Novo de 2024 na cidade de Jequitaí, no Norte de Minas. Após o contato virtual, o homem a convidou para viajar.

Em depoimento à Polícia Militar (PM), a mãe da vítima contou que a filha chegou a relatar que havia conhecido um homem e que ele a havia convidado para ir à praia. O suspeito chegou a comprar passagens para a viagem, mas, na época, a jovem foi impedida de ir pela mãe e pela avó.

Após a negativa da família, a vítima mentiu aos parentes, dizendo que retornaria para Uberlândia. No entanto, ela viajou com o suspeito para Recife (PE) e, desde então, passou a ser considerada desaparecida.

O resgate ocorreu no município de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e o suspeito foi preso em flagrante na terça-feira (6) pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o homem retirou a vítima de Minas Gerais e passou a mantê-la incomunicável, quebrando o celular da jovem, restringindo o contato com familiares e retendo cartões bancários e dinheiro, o que a deixou em total dependência financeira.

“O indivíduo retirou a vítima do seu estado de origem, Minas Gerais, e a manteve incomunicável com seus parentes, quebrando seu aparelho telefônico e a privando de recursos financeiros. A denúncia chegou até nós por meio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe, após uma denúncia anônima que indicou a localização da vítima”, explicou o delegado Douglas de Lucena.

 

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *