BrasilÚltimas notícias

Família de traficante Peixão é detida pela PRF tentando deixar o país com fortuna em joias; mulher e filhos seguiam para a Bolívia

mulher, 3 filhos e um sobrinho do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, de 38 anos, — chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) e um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio — foram detidos nesta segunda-feira (8) enquanto seguiam para a Bolívia com uma fortuna em joias.

A abordagem aconteceu na BR-262, em Campo Grande (MS). Por volta das 12h, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas pela Polícia Civil do RJ para abordar dois veículos que seguiam de Campo Grande com destino a Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

De acordo com a PRF, o setor de Inteligência recebeu informações que o traficante poderia estar no comboio, mas ele não foi encontrado. Os familiares foram levados para a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, prestaram depoimento e foram liberados. Eles vão responder por lavagem de dinheiro, ocultação de bens e organização criminosa.

“Nossa inteligência, junto com o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), vinha monitorando os deslocamentos [do criminoso e de sua família]. [Quando eles se movimentaram,] Acionamos a PRF para realizar a abordagem porque havia grande possibilidade de ele estar no veículo. A investigação continua [para encontrá-lo]”, disse o delegado e secretário da Polícia Civil, Felipe Curi.

Com o grupo, os agentes apreenderam uma verdadeira fortuna em joias, muitas delas com marcas da quadrilha que controla o chamado Complexo de Israel, formado pelos bairros de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cordovil, Cidade Alta e parte de Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão — Foto: Reprodução/TV Globo
Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão — Foto: Reprodução/TV Globo

Um grosso cordão de ouro trazia uma estrela de Davi logo acima do medalhão, com a inscrição “Israel Defense Force”.

Durante a fiscalização, os motoristas disseram ter sido contratados por um conhecido, que mora na Bolívia, para realizarem o transporte dos passageiros do Rio até Corumbá.

Medalhão com a inscrição "Israel Defense Force" foi apreendido — Foto: Divulgação
Medalhão com a inscrição “Israel Defense Force” foi apreendido — Foto: Divulgação

Maria Paula Carnelossi

Por: Maria Paula Carnelossi | Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *