ParanáÚltimas notícias

OPERAÇÃO TALIÃO: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS ENVOLVIDOS NA MORTE DE ADOLESCENTE EM PORECATU

PORECATU, PR – 09 de setembro de 2025 – A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a “Operação Talião”, resultando na prisão de três homens investigados pela participação no homicídio qualificado que vitimou o adolescente B. G. dos S. B. de 17 anos, ocorrido no início de agosto deste ano. A ação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Porecatu.

A operação mobilizou cerca de 30 policiais civis da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, que prestaram apoio tático à equipe da 31ª Delegacia Regional de Polícia de Porecatu. Toda a investigação foi conduzida pela unidade de Porecatu, sob a presidência do Delegado de Polícia titular, Dr. Elisandro de Souza Correia, e contou com a participação dos Agentes de Polícia Judiciária Mario Ferreira Lima, Adalton Cursino de Brito, Marcio Cesar Bonache e Nathalia Caroline Vangel.

As apurações identificaram a participação de cinco indivíduos no crime, com papéis definidos de mandante, executor e partícipes. Contudo, foi constatado que o executor direto do homicídio, Aguinaldo Santos de Oliveira , foi vítima de outro homicídio poucos dias após o crime, fato que também está sob investigação nesta delegacia. Dessa forma, a operação visava cumprir os quatro mandados de prisão expedidos contra os demais envolvidos.

Delegado de Polícia titular, Dr. Elisandro de Souza Correia – Foto: Reprodução

O Delegado Elisandro de Souza Correia ressaltou o desfecho da investigação. “A Operação Talião representa a resposta do Estado a um crime bárbaro, motivado por vingança. A investigação foi complexa e conseguiu desvendar toda a estrutura criminosa por trás da morte do adolescente B. G. dos S. B. A prisão dos envolvidos era uma prioridade para restabelecer a ordem e a justiça”, afirmou.

Um dos investigados, apontado como o participante do crime, permanece foragido. As diligências prosseguem de forma ininterrupta para sua localização e captura.

Os três presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *