Ação integrada das polícias de Porecatu e Miraselva resulta na prisão de suspeito de estupro de vulnerável em Prado Ferreira
Foto: Cedida/Policia Civil
Um homem suspeito de estuprar a própria filha, de apenas 3 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), em Prado Ferreira, no norte do Paraná. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Civil de Porecatu e a Polícia Militar de Miraselva, com apoio do 15º Batalhão da PM de Rolândia.
Segundo informações das autoridades, o suspeito estava foragido após ter sido denunciado pelo crime, ocorrido em Londrina. Ele foi localizado na casa de familiares, na região central de Prado Ferreira, após as equipes receberem informações sobre seu paradeiro. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Londrina.
A prisão foi efetuada pelos policiais militares cabo Leonardo e soldado Sierra, ambos lotados em Miraselva, sem qualquer resistência por parte do acusado. Após ser detido, ele passou por exames de corpo de delito e teve o celular apreendido para investigação. O homem foi encaminhado à cadeia pública de Porecatu, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso está sendo tratado com rigor e corre sob sigilo, conforme determina a legislação, para garantir a proteção da vítima. A criança está sob acompanhamento especializado e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança e o bem-estar da menor.
As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de abuso ou suspeita de violência contra crianças. Os canais oficiais, como o Disque 100, estão disponíveis para garantir que casos como este sejam apurados e punidos com a seriedade que exigem.